Recursos

Compatível com: Smart TVs Samsung e LG, Amazon TV/Fire Stick, Android TV Box / Android TV (requer controle remoto).

Recursos presentes: TV, Rádios, Filmes, Shows, Séries, Séries Kids, favoritos e ordenação (recentes, A-Z e Z-A).

Recursos faltantes: Controle dos pais.

Como Instalar

Android: Você pode baixar o app através da Google Play, pesquisando pelo nome Smart IPTV (clique aqui) ou baixar o arquivo apk através do link oficial (clique aqui).

Smart TVs: O aplicativo Smart IPTV normalmente está disponível na loja de aplicativos das TVs, na categoria "Video" ou "Entretenimento". Em algumas TVs LG de 2016 (webOS 3.0) o aplicativo só aparece se você pesquisar especificamente "Smart IPTV" (exatamente assim, inclusive maiúsculas e minúsculas) usando a barra de busca. Em algumas TVs Samsung (Tizen 4.0 ou superior), se o app não estiver disponível, você pode trocar o país do catálogo Smart Hub para Estados Unidos (reinicie as prefêrencias do Smart Hub para as configurações de fábrica e, na tela de aceitação dos termos de uso e privacidade, pressione Mudo, Volume+, Canal+, Mudo para ver a tela de seleção de país).

Ativação

Ao abrir o Smart IPTV pela primeira vez, uma playlist de teste é carregada, para você se certificar de que o aplicativo funciona, independentemente da lista de canais que você vai carregar. Depois de se certificar que o aplicativo funciona, abrindo os conteúdos de teste disponíveis, você pode fazer a ativação definitiva diretamente no site do desenvolvedor para que ele continue funcionando após os 7 dias de teste oferecidos. O preço atual é 5,49 € (aprox. R$ 35). Observação: se você não tem cartão internacional, clicando na opção "Bank Transfer", na sequência aparecerá a opção de pagamento via Boleto.

Configuração

Primeiro, anote o MAC Address da sua TV (é um código de 16 dígitos, em um formato parecido com A1:2B:C3:4D:E5:6F e aparece na tela principal do aplicativo ou na tela de Settings que pode ser acessada apertando o botão vermelho no seu controle remoto, quando houver uma legenda no rodapé da tela ou apertando o botão azul em outras circunstâncias).

Depois, acesse siptv.app/mylist e siga os passos abaixo:

  1. Insira o MAC Address da sua TV no campo MAC, na seção Delete Playlist (a seção de baixo);
  2. Clique no botão Delete (obs: o site pode exigir que você complete um captcha – após fazer isso, clique no botão Delete novamente);
  3. Você deve ver a informação Playlist deleted no rodapé direito da tela.
  4. Insira o MAC Address da sua TV no campo MAC, na seção Upload Playlist (a seção de cima);
  5. Insira a URL da sua lista M3U no campo URL e a URL de EPG no campo EPG (obtenha o endereço da lista e do EPG aqui);
  6. Selecione do lado direito as opções Brazil e Override app Logos;
  7. Deixe desmarcadas as caixas Save Online, Detect EPG e Disable Groups;
  8. Clique no botão Send;
  9. Você deverá ver a confirmação Playlist(s) added. EPG URL added.
  10. No seu dispositivo, abra o aplicativo e aguarde o carregamento automático. Atenção: pressionar qualquer tecla durante o carregamento vai interromper o processo.
  11. Se o carregamento não iniciar ou caso já esteja com o aplicativo aberto, pressione a tecla ZERO por 5 segundos e aguarde o carregamento ser concluído.

Dicas

  1. O seletor Logos tem 3 opções:
    • Logos: esta opção utiliza apenas os ícones nativos do aplicativo, complementando com os ícones da nossa lista para os canais que não tem ícone nativo (opção intermediária);
    • Disable plist logos: utiliza somente os ícones nativos (opção mais leve);
    • Override app logos: carrega todos os ícones da nossa lista, ignorando os ícones nativos (opção mais pesada).
  2. Quanto ao checkbox Save Online, você tem duas opções, veja como funciona melhor para você:
    • Desmarcado: o carregamento do aplicativo e a troca de canais é um pouco mais rápida. A lista também se atualizará automaticamente quando novos conteúdos forem adicionados.
    • Marcado: economiza espaço de armazenamento na sua TV e, também, memória RAM durante a troca de canais. Porém, a lista não se atualiza automaticamente, sendo necessário refazer o processo acima sempre que quiser ver novos conteúdos.
  3. A opção Detect EPG não funciona bem e atrasa o carregamento da lista. Fornecer o endereço de EPG funciona muito melhor.
  4. A opção Disable Groups fará com que a sua lista fique sem nenhuma organização por grupos (e isso não deixa a lista mais leve, pelo contrário, vai ficar bem mais pesada, pois todos os conteúdos ficarão juntos, numa mesma tela).